quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

10 ANOS DE FORMADO!!!


Após 10 anos de formado reviro a memória e me lembro das aulas, dos colegas, das festas, dos estágios, da formatura, dos congressos, dos meses de estudo intenso para a conclusão do curso de fisioterapia.

Penso no que meus colegas estão fazendo hoje, alguns mantenho contato, outros tenho notícias por terceiros, mas tem aqueles que são amigos até hoje.

Também tenho vivo em minha memória os últimos 10 anos de trabalho como fisioterapeuta...

Não me esqueço da primeira paciente, uma senhora com sequelas de AVC, do primeiro passo reabilitado, da primeira frustração de não conseguir colocar o paciente em pé e caminhar. O filme passa na minha mente...

Hoje completo uma década de formado (colei grau na Rede Metodista de Educação – IPA, no dia 09 de Janeiro de 2004), nem parece!

Naquela época aspirava atuar na fisioterapia desportiva e na docência. Mas o destino me levou para a fisioterapia geriátrica. Que bom! Tive convites para a docência, mas decidi me dedicar exclusivamente aos meus pacientes, pelo menos por enquanto.

Nestes 10 anos me especializei em acupuntura e fisioterapia geriátrica e me dedico integralmente aos atendimentos domiciliares e em residenciais geriátricos, atendendo exclusivamente pacientes idosos. A maioria dos atendimentos são com pacientes com sequelas de AVC, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, reabilitação no pós-operatório de fraturas, idosos acamados e fragilizados, idosos com dificuldade ou impossibilidade de manter uma vida independente.

Obrigado aos meus familiares pelo apoio e paciência. Obrigado aos pacientes e familiares pela confiança.

Agradeço, sobretudo, a minha profissão, pois tudo que tenho e muito do que sou hoje é devido à FISIOTERAPIA.

SOU FELIZ! Que venham os próximos DEZ ANOS!

PARABÉNS aos formandos IPA - 2004!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário