quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TEXTO DE PACIENTE: vale a pena ler

Abaixo segue transcrição na íntegra de um texto escrito por uma paciente de 92 anos de idade:

“A vida é um bem que nos foi dado por Deus.
            O sentido da vida não pode ser inventado, ele precisa ser descoberto.
            O importante em nossa vida é colocar o nosso ser nos trabalhos que conduzem à felicidade. No decorrer de nossos dias, verificamos que o mundo era diferente. Várias mudanças aconteceram no decorrer dos anos.
            A vida no interior era bem diferente das cidades; era tempo de descobertas, de sobrevivência, cada um em busca da felicidade e do progresso. Para sobrevivermos era necessário ir à luta com nosso trabalho sem prejudicar o nosso próximo. Tudo era mais tranqüilo; não havia tanta rivalidade, mas sim mais companheirismo, mais união entre as famílias, mais amor, e com a ajuda de nosso Pai sabíamos vencer os momentos de dificuldade.
            Atualmente, o progresso e as invenções deixaram para trás a bondade. Por que tantas tragédias, agressões e insegurança? Vivemos num tempo de muitas violências.
            Quando estamos em meio às dificuldades, não conseguimos compreendê-las, no entanto, quando as superamos podemos olhar para trás e enxergamos o quanto aprendemos e o quanto crescemos com elas.
            Não é suficiente que as portas das Igrejas estejam abertas, é preciso que os corações dos cristãos estejam abertos para receber a todos.
            É triste quando alguém vive a sua vida sem perceber que precisa de Deus, pois ter necessidade de Deus é a maior perfeição do ser humano. O mundo será diferente no dia em que verdadeiramente amarmos os nossos semelhantes.
            Nos meus 92 anos tenho certeza que alcancei a serenidade dedicando meus dias auxiliando o meu próximo, procurando amenizar suas dores com a ajuda de nosso Pai Maior.
            Quando adquirimos consciência de que cada minuto é sublime começamos realmente a viver.
            Tenho certeza que está faltando amor e espiritualidade, pois muitos estão cada vez mais se afastando da fé e do amor, esquecendo que existe um Ser Superior sempre pronto a nos proteger e nos perdoar de todas as nossas falhas.
            Para terminar afirmo que quando adquirirmos consciência de que cada minuto é sublime e cheio de significados começamos realmente a viver.”

Célia
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário